Dois motoristas de aplicativo foram vítimas de assalto na madrugada desta sexta-feira (12 de julho) ao atenderem corridas para buscar passageiros na região do Ressaca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os roubos, que ocorreram em um intervalo de apenas 15 minutos, tiveram atuação criminosa semelhantes e aconteceram em pontos de embarque distantes apenas 1 km um do outro.
Segundo a Polícia Militar (PM), o primeiro roubo foi registrado por volta de 00h45, quando um motorista de aplicativo de 37 anos recebeu uma chamada de corrida na plataforma de transporte com ponto de partida em uma famosa pizzaria do bairro São Joaquim. Entretanto, ao se aproximar do destino informado, no bairro Chácaras Reunidas Santa Terezinha, o passageiro pediu que ele parasse o veículo alguns metros antes do destino.
Ao estacionar, o suspeito anunciou o assalto, simulando estar armado e ameaçando atirar. O criminoso exigiu todos os pertences da vítima, incluindo o aparelho celular, perfumes, uma jaqueta de frio azul e uma carteira com documentos e R$ 60 em dinheiro. A vítima relatou que o assaltante disse ter um comparsa em uma motocicleta logo atrás, o que foi visualmente confirmado.
O assaltante fugiu levando o veículo do motorista, um Ford Fiesta prata, acompanhado pela motocicleta. Eles seguiram em direção aos bairros Estrela Dalva ou Nacional.
15 minutos depois...
Já o segundo crime foi registrado por volta de 1h, quando outro motorista, de 31 anos, aceitou uma corrida para partir da UPA Ressaca, unidade de saúde localizada a 1,3 km de distância, em linha reta, do local do primeiro assalto.
Ainda conforme o relato da vítima aos policiais, o passageiro, que conversava pouco e não demonstrava nervosismo, anunciou o assalto ao chegar ao destino final, no bairro Vila Boa Vista. O assaltante, que simulou estar com uma arma de fogo, exigiu o veículo e subtraiu um aparelho celular Samsung A20 e uma carteira com quatro cartões de bancos.
A vítima foi obrigada a sair correndo, enquanto o criminoso assumiu a direção do carro e fugiu em direção desconhecida com o Fiat Linea preto da vítima.
Nos dois casos registrados na madrugada deste sábado, a PM fez buscas pela região em busca dos suspeitos, no entanto, nenhum dos dois foi localizado. Os veículos roubados também não foram encontrados até o momento.