Uma mulher de 25 anos acionou a Polícia Militar na manhã deste domingo (13/7) para denunciar que foi vítima de importunação sexual por um idoso de 65 anos em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles estavam a caminho do trabalho, um clube também na Região Metropolitana.

O caso ocorreu na BR-040, na altura do km 497, no bairro Vale das Esmeraldas 3. A vítima contou que o idoso entrou no ônibus na altura do bairro Manga. Ao entrar, ele empurrou a mochila da mulher e sentou ao lado dela, mesmo com vários assentos vazios no coletivo.

Logo depois, o idoso teria passado a mão nas nádegas da jovem, que gritou. O homem, então, levantou e sentou em outro banco como se nada tivesse ocorrido. À Polícia Militar, a mulher contou que essa não foi a primeira vez que o idoso faz isso. Ela optou por não denunciar da outra vez por medo de que o namorado dela, que também trabalha no clube, fizesse algo contra o suspeito. 

Ao relatar sua versão, o idoso confirmou que sentou ao lado da jovem, mas negou ter cometido a importunação sexual e acrescentou que trocou de assento depois que a mulher gritou na direção dele. Por fim, o idoso alegou que é funcionário da mesma empresa há 30 anos e que nunca se envolveu em situação semelhante. Os dois foram conduzidos para a delegacia.