Um policial penal foi preso durante a 33ª Festa da Banana, na cidade de Piau, na Zona da Mata mineira. Ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. A Polícia Militar foi procurada por um segurança do evento. 

Conforme o boletim de ocorrência, durante o show de um DJ com o público estimado em 5.000 pessoas, o segurança relatou ter sido ameaçado por um homem armado. A polícia foi até a parte de trás do palco, onde ocorreu a ameaça, e identificou o suspeito. 

Durante a busca pessoal, os policiais encontraram uma arma carregada com 13 munições intactas. No momento em que a arma foi localizada, o suspeito se identificou como policial penal e foi acompanhado até a base da Polícia Militar. A vítima contou que estava trabalhando na segurança do perímetro do palco, quando percebeu uma movimentação estranha e foi ver o que ocorreu.

Ao se aproximar da confusão, ele se deparou com o policial penal tentando acessar o palco sem autorização. O segurança tentou impedir a invasão, mas o suspeito mostrou a arma e teria dito “vem pra cima então”. Diante da ameaça, o segurança recuou e procurou a polícia.

Já o suspeito alegou que estava na festa se divertindo quando a esposa foi convidada a subir no palco para participar de uma dinâmica. No palco, a mulher teria se sentido excluída, o que fez com que o homem decidisse buscá-la. Ele alega que foi abordado pelo segurança e que “ao tentar sacar a carteira de polícia, houve uma correria e o segurança saiu rapidamente”. 

O boletim de ocorrência aponta que o policial penal apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico e andar cambaleante, motivo pelo qual lhe foi dada voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e aguarda retorno.