Uma operação da Polícia Militar prendeu, nesse domingo (13/7), um barbeiro de 23 anos suspeito de traficar crack e cocaína na divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo. O jovem foi cercado em Aimorés, na região do Rio Doce, e estava armado com uma pistola equipada com mira a laser, além de carregadores e munições.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o serviço de inteligência da corporação monitorava a movimentação do jovem entre as cidades de Baixo Guandu (ES) e Aimorés (MG), a menos de 10 km de distância uma da outra. O barbeiro também havia sido citado em denúncias anônimas ao Disque 181 por tráfico de drogas e porte de arma.

Durante patrulhamento, o Ford Ka do suspeito foi visto em Aimorés, seguindo em direção ao Espírito Santo. Os militares deram ordem de parada, que foi obedecida. Segundo o boletim de ocorrência, o barbeiro negou portar algo ilícito, mas demonstrou muito nervosismo.

Na abordagem, durante a revista no carro, os policiais encontraram uma pistola com mira a laser, numeração suprimida e carregada com 17 cartuchos, escondida sob o volante. Na casa do jovem, também foram apreendidos um revólver calibre .38, 53 munições, 58 papelotes de cocaína, uma porção de crack e R$ 2.655 em dinheiro.

Ainda segundo a PM, há suspeita de que o barbeiro usava mensagens de texto para o tráfico de drogas, por isso o celular e o notebook dele foram apreendidos. Uma denúncia anônima também aponta que a pistola equipada com laser teria sido usada em um homicídio no Espírito Santo.

O jovem foi preso em flagrante e levado para a delegacia da Polícia Civil, junto com o material apreendido. O veículo dele foi removido para um pátio.