Um homem de 35 anos morreu após ser esfaqueado por um idoso, de 75, na noite de domingo (13/7), em Itabira, na região Central de Minas Gerais. O crime aconteceu após a vítima exigir R$ 200 para comprar drogas e ameaçar o suspeito diante da recusa.

A Polícia Militar (PMMG) foi acionada por moradores da rua Turquesa após a vítima ser encontrada caída. No local, os militares encontraram o homem sendo atendido por uma equipe do Samu. Ele foi levado para o hospital, mas morreu após dar entrada na unidade.

Testemunhas contaram que a vítima já chegou ao local ferida. Diante do relato, a PM fez buscas na região e encontrou grande quantidade de sangue próxima a uma casa. Os militares arrombaram o portão após não serem atendidos e encontraram novas manchas de sangue.

Leia mais: Idosa que tentou matar marido e enteado envenenados morre com sinais de intoxicação

A PM então bateu novamente à porta da residência e foi atendida por um idoso, de 75 anos. Questionado, ele afirmou que a vítima foi ao seu portão e pediu dinheiro para comprar drogas. O suspeito disse que não tinha, mas que possuía cachaça e ofereceu ao homem.

Os dois teriam bebido diversas doses da bebida até que, em determinado momento, a vítima afirmou que queria R$ 200 para comprar drogas e que, se o suspeito não lhe desse o valor, iria “acabar com ele na pancada até a morte”.

O suspeito afirmou que, no momento da ameaça, estava fazendo churrasco e, aproveitando que segurava uma faca, desferiu golpes no peito do homem. Em seguida, a vítima saiu do local caminhando.

A perícia da Polícia Civil foi acionada. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. O caso será investigado.