A Polícia Civil confirmou a morte da idosa de 61 anos, suspeita de tentar envenenar o marido, de 51 anos, e o enteado, de 6 anos. O caso ocorreu nesse domingo (13/7) em Cataguases, na Zona da Mata. 

Por volta das 15h45, o homem levou o filho até o Hospital de Cataguases. A criança estava em parada cardíaca e foi internada em estado gravíssimo na UTI. Às 16h25, o homem começou a convulsionar na sala de espera, também com suspeita de envenenamento, sendo internado em estado grave. Por volta das 17h, a idosa deu entrada no hospital apresentando cortes pelo corpo, “além de sintomas compatíveis com ingestão de substância tóxica”, segundo a Polícia Civil.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok

O filho da idosa, de 34 anos, que a levou para o hospital, foi alertado por uma vizinha sobre o estado de saúde da criança e do padrasto no hospital. Quando o homem chegou na casa da mãe, a encontrou inconsciente. A residência foi isolada para o trabalho da perícia. Foram recolhidos frascos contendo líquidos escuros, líquidos amarelos e pó escuro, além de uma amostra do feijão que estava na panela.  A perícia também recolheu uma faca com sangue, que teria sido usada na tentativa de suicídio. Os celulares da idosa e do marido estavam carbonizados no fogão a lenha, segundo a Polícia Militar. 

O corpo da idosa foi encaminhado para o IML de Leopoldina nesta segunda-feira (14/7) onde passará por necropsia a fim de esclarecer com precisão as causas do óbito. “A linha investigativa inicial aponta para a possibilidade de a mulher, após tentar envenenar seu companheiro e seu enteado, ter atentado contra a própria vida no interior da residência do casal. As investigações seguem em curso, e todas as diligências necessárias estão sendo adotadas para o completo esclarecimento do caso”, disse a Polícia Civil.