Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto com um tiro na cabeça às margens do Rio Doce, em Governador Valadares, na manhã desta quarta-feira (16/7).

De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o jovem vestia o uniforme da Escola Estadual Quintino Bocaiúva, localizada no bairro Jardim Pérola. O adolescente não portava documentos de identificação e, Com ele, os militares encontraram apenas uma pequena bolsa contendo dois cadernos, um lápis e uma caneta.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok

Inicialmente, os policiais militares não conseguiram identificar a vítima devido à falta de documentos. No entanto, ao se deslocarem até a escola, os militares questionaram funcionários, que indicaram a identidade do jovem, que havia sido visto nas imediações da instituição pouco antes do homicídio. Mesmo assim, o adolescente não chegou a assistir às aulas. 

A PMMG informou que está em busca dos possíveis autores e apura a motivação do crime. A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) compareceu ao local e realizou os procedimentos de praxe, tendo apreendido um projétil e estojos de munição calibre .380. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares.