Três homens, de 25, 34 e 58 anos, foram presos em flagrante nesta terça-feira (15/7) durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que desmontou um laboratório clandestino de produção de medicamentos para emagrecimento com princípio ativo do Monjauro (tirzepatida), na região Leste de Belo Horizonte. 

No imóvel alvo da operação, policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) apreenderam frascos, rótulos, caixas térmicas, seringas e ampolas prontas para comercialização. Também foi localizado um escritório utilizado para a venda das canetas injetáveis usadas na aplicação do medicamento. 

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok

De acordo com a corporação, os produtos eram vendidos sem nota fiscal, caracterizando uma atividade totalmente ilegal. Os suspeitos responderão pelos crimes de falsificação, corrupção ou adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. 

As investigações da PCMG continuam em andamento para apurar mais detalhes sobre a rede de produção e distribuição desses medicamentos clandestinos.