A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quarta-feira (2 de julho), a operação Cifra Oculta, com foco na repressão ao tráfico de drogas em aglomerados do Barreiro, em Belo Horizonte. Ao todo, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão. A execução das ordens judiciais também ocorreu nos municípios de Contagem e Juatuba, na região metropolitana.
A PCMG apreendeu duas armas de fogo, quase 150 munições, celulares, maconha e dinheiro. Além disso, uma pessoa foi presa e encaminhada para o sistema prisional.
Siga o Super Notícia no Instagram
Conforme o titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil Barreiro, delegado Túlio Leno, a operação é um desdobramento de ações de combate ao tráfico de drogas na região. Como resultado, mais de 300 quilos de maconha foram apreendidos em 2025 até o momento.
“O objetivo foi arrecadar aparelhos celulares desses investigados, e a investigação prossegue para apuração e vinculação de cada um dos suspeitos dentro dessa estrutura criminosa”, disse.
Equipes vinculadas à Delegacia Regional Barreiro e ao 1º Departamento de Polícia Civil, com apoio de unidades policiais especializadas, participaram da ação.
COM PCMG