Trinta e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Belo Horizonte, Contagem e Juatuba, ambas cidades localizadas na região metropolitana da capital, na manhã desta quarta-feira (2). A 2ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro, responsável pela operação Cifra Oculta, apreendeu diversos materiais, como armas de fogo, dinheiro, celulares e uma grande quantidade de maconha. Três pessoas foram levadas a uma delegacia para prestar esclarecimentos.

De acordo com a Polícia Civil, a ação é um desdobramento das operações de combate ao tráfico de drogas na região do Barreiro. Em 2025, a PCMG já apreendeu mais de 300 quilos de maconha durante as abordagens.

Nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, a ação teve como foco uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas nos aglomerados Vila Esperança, Bonsucesso e Vila Cemig, na regional Barreiro.

A investigação, que envolve perícia nos celulares apreendidos, está sendo conduzida na sede da 2ª Delegacia Regional do Barreiro.

Ao final dos trabalhos, será divulgado o balanço geral da operação. 

Siga o Super Notícia no Instagram