Uma semana após suspeitos terem invadido duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, e furtado tablets, computadores e receituários médicos, um homem de 30 anos foi preso após arrombar outra UBS do município, no bairro Bonanza, e furtar 11 computadores e três notebooks na madrugada desta quarta-feira (2 de julho).

De acordo com o cabo Filipe, do 49º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que fica no bairro São João Batista, em Venda Nova, o suspeito foi localizado algumas horas depois do crime no bairro Serra Verde, na região Norte de Belo Horizonte.

A abordagem ocorreu após os militares do 35º Batalhão da PMMG, em Santa Luzia, repassarem informações sobre a placa do veículo utilizado pelo homem aos policiais do 49º Batalhão, que então o localizaram. "Dentro do carro, nós encontramos ferramentas que o suspeito utilizou para arrombar o posto de saúde. Ao todo, recuperamos 11 computadores e três notebooks furtados", relatou o cabo Filipe.

Siga o Super Notícia no Instagram

Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes (Ceflan) 4, no bairro Alípio de Melo, na região Noroeste da capital mineira. 

Relembre:  prejuízo de ao menos R$ 60 mil na semana passada

Tablets, computadores e receituários médicos foram furtados de duas UBS de Santa Luzia na madrugada de 25 de junho. Além disso, diversos equipamentos foram quebrados nos dois locais, comprometendo o atendimento. As duas unidades ficaram fechadas pela manhã. As autoridades ainda contabilizam os prejuízos, que inicialmente somaram R$ 60 mil, conforme os levantamentos da Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

Uma das unidades alvo dos bandidos, a UBS Santa Rita foi acessada pelos criminosos por meio de uma escada apoiada no muro de uma residência vizinha, que está em construção. Eles entraram no local pela janela dos fundos.

Foram furtados cinco tablets e cabos de computadores. Houve danos a diversos equipamentos: cabos foram arrancados, um computador acabou quebrado e deixado inutilizado, uma antena de Wi-Fi ficou danificada, janelas foram arrombadas, armários, violados, cadeados acabaram quebrados, teclados e mouses ficaram espalhados no chão e gavetas foram arrombadas.