Uma mulher de 47 anos acionou a Polícia Militar nesta quarta-feira (2 de julho), em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, para denunciar o companheiro por violência psicológica. O caso ocorreu no bairro Nossa Senhora de Lourdes, e o suspeito, de 45 anos, foi preso em flagrante.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou que vivia em união estável com o autor e que vinha sofrendo agressões psicológicas constantes. Além de ser ameaçada, manipulada e chantageada, ela também tinha a liberdade de ir e vir cerceada.

+ Casos de violência contra a mulher em MG aumentam, e pesquisa faz alerta: ‘Risco de sequelas’

Segundo o relato, em diversas ocasiões, o companheiro a impedia de sair de casa, confiscando o celular e os documentos pessoais. A mulher afirmou, ainda, que não suportava mais a situação e pediu apoio da polícia para retirar seus pertences e sair de casa em segurança.

O homem negou as acusações e disse que o relacionamento era bom, mas que havia desavenças com as filhas da vítima. Apesar da negativa, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia. A ocorrência foi registrada como violência psicológica contra a mulher.