Um jovem de 22 anos, conhecido como “Pepeca”, foi preso nessa terça-feira (1º de julho) no bairro Nova Contagem, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Pepeca é tido como o segundo chefe da Tropa do B, facção liderada pelo cunhado dele, também de 22 anos, que também foi preso nessa terça-feira.

Inicialmente, a Polícia Militar foi informada sobre um tráfico de drogas no bairro Novo Retiro, em Esmeraldas, também na região metropolitana. A denúncia indicava que três suspeitos preparavam drogas para serem vendidas. Um deles estaria armado e atuava como segurança do grupo devido a conflitos entre facções rivais na região. 

Militares foram até o local e se depararam com o “segurança”. Ele pulou o muro de uma casa, trocou tiros com os militares e conseguiu fugir pelos fundos. O helicóptero da Polícia Militar foi acionado, mas não encontrou o suspeito. Na casa que foi alvo da denúncia, os militares encontraram 78 pinos de cocaína, 52 pedras de crack e duas porções de maconha. 

Siga o Instagram no Super Notícia

Durante as buscas pelos suspeitos, os policiais foram informados de que eles fugiram para Nova Contagem. A equipe localizou a moto usada pela dupla e entrou na residência. Os suspeitos atiraram duas vezes contra os militares. O líder da Tropa do B foi o primeiro a ser preso. Para tentar salvar o cunhado, Pepeca soltou um pitbull na direção de um soldado e ordenou que o cão atacasse o militar. Em legítima defesa, o policial atirou contra o animal. Em seguida, os policiais conseguiram prender Pepeca. 

Ao ser detido, o jovem ofereceu uma arma aos policiais em troca da liberdade. A equipe fingiu aceitar a proposta e apreendeu um revólver deixado na região por um integrante da Tropa do B, que não foi encontrado. Segundo as denúncias, Pepeca era braço direito do cunhado e possui histórico de homicídio contra militares, tráfico de drogas, estupro e participação no tribunal do crime. 

Além das drogas apreendidas no primeiro imóvel denunciado, a PM apreendeu dois revólveres, três celulares, uma balança de precisão e uma porção de cocaína.