Na madrugada de segunda-feira (21/7), uma dupla de assaltantes tentou furtar uma loja de moda íntima localizada no bairro Alípio de Melo, na região da Pampulha. Um dos suspeitos deu cobertura enquanto o outro tentava arrombar a porta do estabelecimento.

📲 Acesse o canal de O TEMPO no WhatsApp

A câmera de segurança da loja, localizada na Av. dos Engenheiros, registrou a ação dos suspeitos (veja os vídeos abaixo). Era cerca de meia-noite e meia quando apareceu o homem de boné com uma mochila nas costas. A câmera de outro comércio, que fica na mesma rua, capturou a ação do segundo suspeito que ficou dando instruções de longe. Ele ficou com um saco de lixo na mão e despistava quando passava um veículo na rua. 

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok

Uma dupla de assaltantes tentou furtar uma loja de moda íntima no bairro Alípio de Melo na madrugada desta segunda-feira, 21 de julho. Um dos comparsas deu cobertura enquanto o outro tentava arrombar a porta do estabelecimento. pic.twitter.com/vZtLoPQX2A

— O Tempo (@otempo) July 22, 2025


Pelas imagens das câmeras de segurança dá para ver as faíscas que a serra policorte fazia enquanto um dos homens cortava a porta de ferro. Em determinado momento, o homem de boné sai de cena e o outro fica ainda tentando finalizar o trabalho. 


A proprietária da loja disse à reportagem do Super Notícia que ela só viu o estrago quando chegou para trabalhar na manhã de segunda-feira. A empresária teve um prejuízo de mais de R$1 mil para consertar a porta de ferro. 

Dupla tenta furtar loja de lingerie aberta há apenas 1 mês no Alípio de Melo. pic.twitter.com/Znd7qTVQnA

— O Tempo (@otempo) July 22, 2025

A mulher também relatou que os homens, assim que conseguiram cortar a porta de ferro, tentaram quebrar a porta de blindex com uma pedra pontiaguda. "Os comerciantes vizinhos viram a imagem da câmera e disseram que já conheciam um deles", afirmou a empresária. Os suspeitos também deixaram um casaco preto na calçada.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, que informou em nota que está investigando a autoria e as circunstâncias do dano, e que novas informações podem ser divulgadas conforme o andamento das investigações. Que não está  descartada a possibilidade do homem flagrado pelas câmeras de segurança da loja ter participado de outros crimes na região.