Um jovem de 23 anos foi preso após decapitar um vizinho, de 50, colocar a cabeça dele em um saco e pendurá-lo em uma árvore no município de Ponto Chique, no Norte de Minas, nesta segunda-feira (21/7).
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), testemunhas apontaram que a possível motivação do crime seria ligada à uma tentativa de estupro por parte da vítima ao jovem, que teria ocorrido quando ele ainda era criança. Essa versão foi dita pelo jovem a um irmão em dezembro de 2024.
A PMMG apontou que o suspeito possui problemas psiquiátricos e que, quando foi abordado por seus pais, advogados e policiais militares, não respondeu a nenhuma pergunta, não ofereceu resistência e permaneceu em silêncio em todos os momentos.
Dinâmica do crime
A Polícia Militar foi acionada pelos dois advogados do suspeito, que receberam uma ligação dos pais do jovem, que afirmaram que uma tragédia teria acontecido.
Após decapitar a vítima, o rapaz levou a cabeça dela até a casa da avó, onde a pendurou em uma árvore, dentro de um saco plástico. Segundo a corporação, o restante do corpo foi encontrado parcialmente carbonizado e com um machado ao lado na residência da vítima, localizada a dois quilômetros da casa da avó do jovem.
A PMMG acrescentou que a vítima do crime era conhecida na comunidade, tinha problemas psiquiátricos e recebia benefícios do INSS. O jovem foi preso em flagrante e conduzido á Delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Januária.