A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recuperou, nesse sábado (26/7), mais de 1.200 peças de muçarela armazenadas irregularmente em uma residência no bairro Jardim Pérola, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A ação ocorreu após uma denúncia anônima. No local, quatro pessoas foram flagradas descarregando a carga de queijo.

De acordo com a PMMG, a moradora do imóvel, uma mulher de 61 anos, contou que havia autorizado o armazenamento a pedido de um conhecido, de 40 anos, que alegou estar com pressa e prometeu que outro caminhão buscaria o produto. Durante a abordagem, ela chegou a ligar para o homem, que afirmou que iria ao local — mas não apareceu.

Um dos homens, de 39 anos, que participava da movimentação da carga, informou aos militares que foi contratado pelo mesmo suspeito para transportar os produtos até Vitória, no Espírito Santo. Ele disse que recebeu uma nota fiscal por mensagem, mas que apagou as conversas do celular.

Diante das informações, o delegado de plantão foi acionado e afirmou haver indícios de que a carga seja resultado de um golpe de estelionato. Ainda segundo ele, o suspeito já tem histórico de envolvimento em crimes semelhantes.

Como não havia espaço adequado para armazenar os produtos, a PMMG designou as duas testemunhas como depositárias fiéis da carga: a moradora ficou responsável por 208 caixas e o motorista por outras 100 — cada caixa continha quatro peças de muçarela. O caso segue em investigação.