Um homem foi preso após deixar o pai, de 69 anos, deitado em um colchão sujo e cercado por restos de comida, em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O caso foi registrado nessa quarta-feira (2 de julho).

+ Operação mira contrabando de cigarros de origem paraguaia no Triângulo Mineiro

De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação recebeu uma denúncia de que um idoso estaria sendo vítima de maus-tratos. Diante da informação, os militares foram até o local e encontraram o portão da residência trancado com um cadeado.

Como o suspeito foi chamado diversas vezes, mas não respondeu, os policiais optaram por arrombar o cadeado. Ao entrarem na casa, encontraram o idoso deitado em um colchão em mau estado de conservação. Ao lado dele, havia restos de comida e um tambor com água cheio de bitucas de cigarro.

Siga o Super Notícia no Instagram

Durante buscas no imóvel, os militares localizaram o filho da vítima dormindo em um dos quartos. Ao ser acordado, foi constatado que ele estava embriagado.

A casa estava completamente desorganizada, com roupas e objetos sujos, além de forte mau cheiro. Segundo os policiais, o ambiente era insalubre e inadequado para garantir a saúde e a dignidade do idoso.

Vítima vai receber cuidados

Uma assistente social acompanhou a ocorrência e, junto a uma psicóloga, ficou responsável por prestar apoio e garantir os cuidados necessários ao idoso.

O suspeito foi levado para a delegacia, e o caso será investigado pela Polícia Civil.