Dois homens, de 47 e 51 anos, foram presos por extorsão e lesão corporal após uma confusão envolvendo a cobrança de dívida comercial de R$ 800 mil em Pocrane, no Vale do Rio Doce, nessa terça-feira (29/7).
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os militares foram acionadas após denúncias de que estaria ocorrendo uma discussão acalorada com ameaças e disparos de arma de fogo em um laticínio. No local, os militares encontraram um rapaz de 55 anos, que relatou ter sido ameaçado de morte pela dupla.
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
Ele relatou que um dos suspeitos pressionou um cabo de vassoura contra sua barriga, o que causou hematomas, além de realizar uma chamada de vídeo a um outro comparsa, que fez ameaças e insinuou que iria até sua casa. Segundo a corporação, testemunhas confirmaram a versão da vítima, relatando o comportamento agressivo da dupla suspeita e as ameaças proferidas.
Apreensões
Após realizarem buscas nos veículos dos homens, os policiais localizaram uma pistola calibre .380, dois carregadores municiados, um coldre e um punhal de aproximadamente 35 cm. "A arma de fogo, embora registrada, não estava sendo portada legalmente no momento da prisão dos suspeitos", disse a PMMG.
Os autores optaram por negar as ameaças e alegaram que realizaram a cobrança da dívida apenas de 'forma exaltada'. Porém, a dupla foi encaminhados a Delegacia de Polícia Civil (PCMG) de Caratinga, junto dos materiais apreendidos.