Moradores do bairro Nossa Senhora da Conceição, no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, vivem sob ameaças após o agravamento de uma guerra entre facções criminosas que passou a impor toque de recolher na comunidade. A escalada da violência motivou uma operação da Polícia Militar o na noite dessa quarta-feira (30/7), que terminou com um jovem de 20 anos baleado..
Segundo a PM, a rivalidade entre as gangues conhecidas como "Del Rey" e "Baixada" teve início em junho do ano passado, após a morte de dois integrantes em confrontos. Nas últimas semanas, o conflito se intensificou, com criminosos circulando armados pelo aglomerado, ameaçando moradores e ordenando que todos permanecessem dentro de casa após determinado horário.
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
Leia mais: PF faz operação contra pescadores que teriam fraudado seguro-defeso em MG
Diante da gravidade da situação, o Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) montou uma operação. Durante patrulhamento no beco José Dírcio, policiais avistaram três suspeitos correndo, sendo que um deles estava armado. Os policiais deram ordem para que ele largasse a arma, mas o suspeito desobedeceu e apontou o armamento em direção à equipe. Os militares então reagiram e atiraram.
Os três fugiram. Pouco depois, os policiais seguiram rastros de sangue e ouviram pedidos de socorro vindos de um lote com vegetação fechada e uma casa abandonada. Os agentes entraram no local e encontraram o suspeito ferido ao lado de uma pistola calibre .40 com mira a laser e numeração raspada. O homem foi socorrido e levado ao Hospital João XXIII, onde passou por cirurgia e permanece internado sob escolta policial.
Os outros dois suspeitos não foram encontrados. A Polícia Civil vai investigar o caso.