A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nessa terça-feira (29/7) contra suspeitos de envolvimento em uma quadrilha especializada no furto de gado na região do Triângulo Mineiro. A ação teve alvos nos municípios de São José do Rio Preto, Guapiaçu e Nhandeara, em São Paulo, além de Fronteira e Uberlândia, em Minas Gerais.
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
A investigação teve início com o furto de 57 novilhas, registrado em 2 de abril do ano passado, em Fronteira. Parte dos animais foi recuperada no mesmo dia, em um frigorífico de Guapiaçu (SP), enquanto outra parte já havia sido abatida. As apurações apontaram que o mesmo grupo criminoso também teria envolvimento no furto de 34 vacas em Uberlândia, em fevereiro de 2024, e em uma tentativa de roubo em Uberaba, em março do mesmo ano, frustrada quando a carreta utilizada na ação criminosa atolou.
A PCMG também constatou, durante as apurações, que as vacas furtadas em Uberlândia foram abatidas no frigorífico paulista e a carne vendida a uma casa de carnes em Campinas (SP). As investigações revelaram ainda que os crimes eram articulados por uma rede criminosa que atuava em diferentes estados.
Diante das informações, a Justiça determinou o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão nos municípios, além do sequestro de bens e valores dos investigados, totalizando aproximadamente R$ 250 mil.
Conforme a polícia, o inquérito policial que investiga o caso já conta com cerca de 800 páginas, divididas em quatro volumes, e dez pessoas foram ouvidas, entre vítimas, testemunhas e investigados. A investigação prossegue para completa elucidação dos fatos.