Um homem de 78 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (4/7) em Ribeirão das Neves, na Grande BH, suspeito de atirar contra o namorado da neta, de 19. O crime teria ocorrido após o idoso se irritar com o horário em que a jovem chegou em casa, depois de um encontro com a vítima.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a confusão começou quando a jovem chegou à residência por volta das 3h40, com o namorado. O horário incomodou a mãe da jovem, que foi até o portão questionar o casal sobre o motivo da demora. Os três iniciaram uma discussão, e nesse momento o avô da jovem surgiu armado e foi em direção ao rapaz dizendo: “vou te matar, seu vagabundo”.
O idoso atirou duas vezes contra o jovem, que conseguiu correr e se desvencilhar dos disparos. A PMMG foi acionada e fez buscas pelo suspeito, que foi localizado em uma residência no bairro Xangrilá, em Contagem, também na Grande BH. Ele tentou se esconder dos militares, mas foi abordado e acabou preso.
Siga o Super Notícia no Instagram
Questionado sobre o caso, o suspeito alegou que acordou por volta das 4h para "resolver um problema" e que "colocou o jovem para correr". Sobre a arma usada no crime, o idoso afirmou que a descartou em um matagal perto de casa. A corporação realizou buscas, mas a arma não foi localizada.
O suspeito foi preso e encaminhado a uma delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O caso será investigado.