Foi preso na tarde dessa sexta-feira (4) um homem de 20 anos alvo de mandado de prisão em aberto por agredir a própria mãe, de 40, com coronhadas de arma de fogo na região da cabeça. A deteção foi na rua Doutor Camilo, no bairro Nossa Senhora da Conceição, na região Leste de Belo Horizonte. O suspeito já tinha passagem pelos crimes de envolvimento com o tráfico e homicídio.
A prisão do suspeito aconteceu após um trabalho de inteligência da Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) e da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que o encontrou em uma residência dois dias após o crime.
"Ele já tem um histórico violento e outras passagens pela polícia. As duas equipes conseguiram informação do paradeiro do suspeito, que migrava entre várias residências, e conseguimos efetuar a prisão. O homem não apresentou resistência", relatou o 2° Tenente Heitor Prado, da Companhia Independente da PM e ROCCA.
Após a prisão, os militares conduziram o suspeito para a 2ª Central Estadual do Plantão Digital da Polícia Civil. O mandado foi solicitado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher.