Um homem de 24 anos, conhecido como o chefe da 'Gangue dos Baianos' — facção atuante em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) —, foi preso em Santa Luzia, também na RMBH, nesta terça-feira (8/7). O suspeito tentou fugir pela janela ao ver a chegada dos policiais, mas acabou sofrendo um corte na cabeça e foi imobilizado.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), as autoridades estavam em patrulhamento quando foram informadas do paradeiro do rapaz. Ele, que veio da Bahia, assumiu a função de chefe da facção após a morte do líder anterior em confronto com a polícia. Conforme a corporação, o suspeito possui vários registros criminais e havia um mandado de prisão em seu nome.
Ao chegar ao local onde ele estaria escondido, no bairro Candelária, os policiais militares confirmaram que ele estava na residência indicada. Após baterem na porta, os militares ouviram vidros quebrando e gritos de uma mulher. Isso levou os PMs a forçarem a entrada no imóvel.
Siga o Super Notícia no Instagram
Siga o Super Notícia no Tiktok
Após conseguirem entrar, as autoridades identificaram o suspeito, que estava com sangramento na cabeça, cercado pela esposa e pela sogra, de 25 e 52 anos, respectivamente. Ele foi orientado a se afastar, mas resistiu à abordagem. Após conseguir imobilizá-lo, os militares mencionaram o mandado de prisão. O chefe da Gangue dos Baianos alegou já estar ciente. O suspeito ainda informou que a lesão em sua cabeça ocorreu durante a tentativa de fuga pela janela.
Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Santa Luzia, onde recebeu atendimento médico antes de ser encaminhado à delegacia de plantão. As mulheres também disseram saber sobre o mandado e recusaram atendimento.