Um homem de 44 anos foi preso, suspeito de matar a companheira, nessa terça-feira (8 de julho), em Cachoeira do Pajeú, na região do Jequitinhonha. O crime foi descoberto após o suspeito enviar áudios para parentes pedindo dinheiro para fugir para a cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PMMG), uma denúncia anônima informou que o suspeito teria matado a mulher e estaria levantando recursos financeiros para fugir. A partir das informações, os militares iniciaram buscas na casa de familiares do homem, mas não o encontraram.

Com os parentes, a PM conseguiu detalhes sobre o possível endereço do crime e foi até o local. Na residência, os policiais encontraram a vítima caída, com um corte no pescoço possivelmente causado por um golpe de facão, e sem sinais vitais. A perícia foi acionada, e o corpo foi encaminhado para o IML.

Prisão

Durante a ocorrência, os militares apuraram que o suspeito teria retornado para a cidade de Cachoeira do Pajeú e estaria próximo a um bar. A PM foi até o endereço e encontrou o homem, que ficou agressivo e tentou fugir, mas foi imobilizado e preso.

No celular do suspeito, a PM encontrou áudios em que ele falava sobre o crime e pedia ajuda financeira a amigos e parentes para fugir para Nova Lima. O material foi apreendido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil (PCMG), junto com o suspeito.

O caso será investigado.