Uma mulher foi presa em flagrante nesta quarta-feira (9/7) no bairro Nova Água Limpa, em Lavras, região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Ela é acusada de ter deixado seus dois filhos, de 10 e 9 anos, trancados sozinhos em casa. Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu uma denúncia relatando que havia duas crianças trancadas dentro de uma residência. No local, uma testemunha contou ter visto uma das crianças chorando desesperadamente.
De acordo com a PMMG, a criança de 10 anos confirmou que ela e a irmã estavam trancadas sozinhas. A testemunha então entrou em contato com a tia das crianças, que foi até o local e decidiu levá-las para sua casa. A mulher afirmou que não era a primeira vez que a mãe os deixava sozinhos e disse ainda que a irmã é usuária de cocaína. A tia também relatou que o menino de 10 anos apresenta problemas psicológicos devido a traumas vividos.
Os policiais acompanharam as crianças até a casa da tia, que se comprometeu a cuidar delas. Pouco depois, a mãe chegou ao local e xingou o filho, alegando que havia se atrasado porque foi comprar remédios e teve um pneu da motocicleta furado.
No entanto, a PM apurou que não houve problema mecânico e que a mulher havia passado um tempo com um motoboy em um local afastado.
A mãe foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz.