A Polícia Militar procura três suspeitos de se passarem por policiais para invadir uma residência no bairro São Marcos, em Monte Formoso, na região do Jequitinhonha, e executar um homem de 48 anos, nessa terça-feira (8/7). Um adolescente associado ao tráfico de drogas é apontado como suspeito de participação no crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, o filho da vítima, de 21 anos, e a esposa, de 46, estavam dormindo quando o grupo se aproximou da casa. Eles relataram que o trio armado estava encapuzado, vestia roupas escuras e touca ninja, e afirmou ser da polícia, dizendo estar à procura do homem.

Em seguida, os suspeitos mandaram a vítima ficar de joelhos e efetuaram diversos disparos, atingindo principalmente a região do peito. Após o crime, o trio fugiu a pé em direção à zona rural, onde, segundo suspeitas, um veículo os aguardava para dar suporte à fuga.

Conforme a Polícia Militar, um adolescente de 14 anos foi apontado como um dos participantes do ataque. Ele foi localizado na casa da mãe, onde foram encontradas porções de cocaína. O adolescente admitiu que vendia drogas, mas negou envolvimento no homicídio. A PM também investiga a participação de outro suspeito, conhecido pelo apelido de "Japa".

“O caso está em andamento para identificação e prisão dos possíveis autores”, diz trecho do boletim de ocorrência. O corpo da vítima foi removido. Segundo a polícia, relatos indicam que o homem tinha desavenças e envolvimento com o tráfico de drogas.