Um jovem de 18 anos foi preso, nessa quinta-feira (31/7), sob a acusação de cometer zoofilia com seu cão de estimação e uma égua na cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), as investigações se iniciaram após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, em que o suspeito praticava atos sexuais com o cachorro.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok 

A PCMG apurou que o rapaz também mantinha atos libidinosos com uma égua em um curral onde trabalhava — o animal apresentava sinais de maus-tratos, encontrando-se debilitado e privado de alimentação e água.

+ Detento é morto e esquartejado por colega de cela em penitenciária de Minas Gerais

Conhecido por praticar zoofilia

A Polícia Civil apontou que o episódio foi motivo de grande comoção social entre os moradores — devido à divulgação das imagens. "Depoimentos de testemunhas confirmaram que o homem é conhecido na região por práticas constantes de zoofilia, especialmente contra éguas, em um local próximo a um campo de futebol no bairro Barra do Céu", explicou a instituição.

Em depoimento às autoridades, o suspeito admitiu ser a pessoa que aparece no vídeo analisado pelos investigadores. O cão foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental e encaminhado a uma instituição especializada em cuidados animais. Já a égua, que teria sido dada de presente ao suspeito, foi recomprada após ser encontrada em estado de debilidade

+ ‘Operação Amparo’ cumpre mais de 130 mandados; PCMG reforça combate à violência contra a mulher

O jovem foi conduzido ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.