Um homem de 43 anos foi baleado após agredir a companheira, de 39 anos, e ameaçar policiais militares com uma faca. O caso foi registrado no bairro Nacional, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (17/8).

A mulher contou que durante a tarde pegou três sobrinhos e o filho para um passeio na Pampulha, em Belo Horizonte, mas o marido não quis ir. Ao voltar, ela reparou que o companheiro aparentava ter feito o uso de álcool e cocaína, já que é ele é viciado. Ela entrou no quarto com o celular dela e o da sobrinha e, em um ataque de ciúme, o homem pegou o aparelho dela para olhar as conversas.

Na tentativa de reaver o celular, a mulher foi jogada na cama e o homem ficou em cima dela, impedindo-a de respirar. Como defesa, ela arranhou o rosto dele, que desferiu dois socos na cabeça da companheira. Depois de ser agredida, ela foi até um comércio com os sobrinhos e o filho. 

Após acionar a polícia, a vítima voltou para a casa com a companhia do irmão e da cunhada, momento em que ela contou para o irmão sobre o episódio de violência. O agressor pegou uma faca na cozinha e, com medo, a mulher deixou a residência. Ao perceber a chegada da viatura policial, o homem se trancou no quarto, gritava que não seria preso e que mataria os policiais. Diante da situação, a porta do quarto foi arrombada, momento em que o suspeito partiu para cima da equipe com a faca em mãos. Foram usados dardos de choque, mas não surtiram efeito. Como o homem continuava avançando, um sargento atirou na direção da barriga do suspeito, que mesmo ferido se trancou na suíte e continuou agressivo. 

Os policiais precisaram arrombar a porta do banheiro, algemaram o homem e o socorreram para a UPA Ressaca. Os militares envolvidos na ocorrência tiveram as armas apreendidas e ficaram à disposição da Justiça Militar. O suspeito tem 13 ocorrências policiais por lesão corporal, ameaça, desobediência, porte ilegal de arma de fogo e violação de domicílio. O caso será investigado pela 7ª DP de Contagem.