A Polícia Civil trabalha para identificar o corpo de uma pessoa que foi encontrado na manhã do último domingo (17/8), próximo a uma cachoeira de Patrocínio do Muriaé, cidade da Zona da Mata. Em avançado estado de decomposição, a vítima estava com um bloco de concreto amarrado ao corpo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada pela Polícia Militar (PM) após um pescador localizar o corpo às margens do rio Muriaé, na região da cachoeira da Espuma. Quando os militares chegaram ao local, se depararam com a vítima presa entre galhos, com sinais de amarração e com o bloco de alvenaria preso ao corpo.

O cadáver estava em um local de difícil acesso, sendo necessário o uso de técnicas de salvamento aquático, devido à correnteza moderada e pontos com galhos submersos. 

"Para viabilizar os trabalhos periciais, os bombeiros realizaram a remoção do cadáver com uso de embarcação motorizada, rebocando-o até a margem solicitada pela perícia", detalham os bombeiros. 

Com 5,5 mil habitantes, conforme o IBGE, a cidade de Patrocínio do Muriaé está localizada na divisa com o estado do Rio de Janeiro. Agora, a identidade da vítima e a motivação do assassinato serão investigadas pela Polícia Civil.