O jovem de 23 anos que fugiu após atropelar um idoso, de 87, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, irá responder pelos crimes de direção perigosa que resultou em morte, direção sem habilitação e fuga do local do acidente. O fato ocorreu no dia 11 de agosto de 2025, na avenida Clássica, no bairro Guarani, e o suspeito foi preso um dia depois em Pirapora, no Norte de Minas, a 460 quilômetros do local do acidente.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em depoimento, o jovem confessou a prática de direção perigosa e abandonou a vítima, alegando que entrou em pânico. Relatos de populares à PCMG indicam que a vítima foi atingida por uma motocicleta enquanto atravessava a rua, e que o suspeito conduzia o veículo de forma imprudente, realizando manobras perigosas, como empinar o veículo em uma roda só. 

"Após a colisão, o condutor da moto caiu, levantou-se e fugiu do local sem prestar socorro, o que agravou a condição da vítima, que morreu após tentativas de reanimação por equipes do Corpo de Bombeiros Militar. Por meio da análise de imagens do local, depoimentos de testemunhas e laudos periciais, inclusive laudo de necropsia e de local de crime, os policiais confirmaram a causa da morte e a dinâmica do acidente", explica a PCMG.

O inquérito, conduzido pelo delegado Marcelo Gonçalves Franco de Oliveira, está na fase final de investigação. A motocicleta utilizada pelo jovem no episódio foi apreendida durante a prisão em Pirapora.