Uma tentativa de sequestro de um homem contra os próprios filhos foi impedida pela Polícia Militar (PM), na última segunda-feira (18/8), após a filha adolescente conseguir enviar uma mensagem para a mãe. Os meninos foram levados pelo homem de 39 anos de Carandaí, no Campo das Vertentes, para Lajinha, cidade da Zona da Mata localizada a mais de 6h de viagem de carro.
Segundo a corporação, o crime de sequestro e cárcere privado teve início na manhã de segunda, quando o suspeito pegou os filhos, um menino de 7 e uma garota de 13, sem a autorização da mãe, de 36. A mulher relatou que o companheiro vinha apresentando "comportamento agressivo" e "ciúmes excessivos", devido a uma suspeita infundada de traição, e, no dia anterior ao sequestro, ela teria conversado com o suspeito sobre o fim do relacionamento.
Após serem levados pelo pai, a adolescente conseguiu enviar uma mensagem, por meio de um aplicativo, com a localização e relatando o estado emocional do pai. Durante a viagem, o homem teria feito ameaças contra a mãe e outras pessoas, chegando também a afirmar que iria tirar a própria vida.
Diante do risco iminente de que o pai fizesse algo com os filhos, a PM acionou o batalhão de Lajinha, que conseguiu localizar o carro e a família na casa de parentes do pai dos meninos. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Manhuaçu, na Zona da Mata.
Ainda conforme a polícia, após a prisão do pai, os filhos ficaram sob os cuidados de uma tia até que a mãe chegasse à cidade. Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil.