Dois homens, de 27 e 37 anos, foram indiciados nesta quarta-feira (20/8) por homicídio triplamente qualificado, destruição de cadáver e furto qualificado. A vítima, de 31, foi morta em 8 de agosto, na cidade de Divino das Laranjeiras, na região do Rio Doce.

De acordo com as investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o crime foi premeditado. A vítima teria sido atraída para uma emboscada sob o falso pretexto de receber o pagamento de uma dívida. A marreta também foi posicionada de forma antecipada, para ser utilizada no ataque.

Ao chegar ao local, a vítima foi golpeada na cabeça, levada ao banheiro da residência, novamente agredida e, em seguida, teve a garganta cortada. Durante a madrugada, o corpo foi colocado em sacos de lixo, transportado em uma motocicleta até uma área isolada e incinerado com gasolina, numa tentativa de ocultar provas e dificultar a identificação.

Leia mais: Empresário acreditou que não responderia por morte de gari: 'no máximo, por porte ilegal'

Ainda segundo a polícia, a moto utilizada para transportar o corpo pertencia à própria vítima, o que também caracterizou crime de furto qualificado.

Os suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PMMG) à época do crime. Nesta quarta-feira, foram indiciados pelos mesmos crimes e seguem à disposição da Justiça.