Um homem de 37 anos foi preso preventivamente na última quarta-feira (20/8), suspeito de abusar de sua enteada, uma menina de 12 anos, na cidade de Coromandel, no Alto Paranaíba. A mãe da vítima, de 30 anos, também foi presa por suspeita de que ela teria acobertado o abuso e pedido que a filha "desconsiderasse" o crime. 

O caso chegou à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por meio do Conselho Tutelar, após denúncia feita por uma pessoa próxima à família. Na presença das conselheiras, a vítima confirmou os abusos e relatou que o padrasto lhe oferecia dinheiro para manter silêncio.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok

As investigações indicam ainda que a vítima foi vítima de abusos reiterados dentro da residência da família. A mãe da criança tinha conhecimento dos crimes desde 2024, mas optou por não denunciar o companheiro devido à dependência financeira. Em vez disso, chegou a pedir que a filha não considerasse os fatos.

Leia mais: Empresário acreditou que não responderia por morte de gari: 'no máximo, por porte ilegal'

Diante das provas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do padrasto e da mãe. A Justiça deferiu o pedido, e as prisões foram cumpridas nessa quarta-feira. O casal foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais.