Um homem e uma mulher, ambos de 25 anos, foram presos na noite deste sábado (23/8) em uma casa no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte. Com a dupla, os policiais apreenderam armas de fogo, drogas e celulares. O suspeito é integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV), originária do Rio de Janeiro, e estava foragido da Justiça.

De acordo com a Polícia Militar (PMMG), ao ser abordado, o homem apresentou um nome falso. No entanto, os policiais reconheceram sua verdadeira identidade por meio da identificação facial e de consulta ao banco de dados.

Durante a abordagem, o suspeito ainda disse que estava em posse das armas para se proteger de uma tentativa de homicídio contra ele, ocorrida na cidade de Pompéu, na região Central do Estado. O homem também é apontado como envolvido com o tráfico de drogas no município mineiro.

+ Leia também: BH terá domingo de calor e tempo seco; veja a previsão

A mulher, que estava junto do suspeito, também foi questionada sobre as drogas. Conforme a polícia, ela disse que não sabia que os entorpecentes estavam no local. No entanto, ainda segundo a corporação, todo o material estava em um local visível em um dos cômodos do imóvel.

Foram apreendidas barras de cocaína, crack e maconha, além de porções de skank e haxixe. O material foi encaminhado para a delegacia juntamente com as duas armas recolhidas e os suspeitos. O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).