Um jovem de 20 anos foi amarrado pelo pescoço e colocado em uma carretinha pelo ex-patrão, de 41, que o acusava de furtar R$ 10 mil. O caso foi registrado nesse domingo (24/8) em uma fazenda na região de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O suspeito foi preso em flagrante.
+ Assassino confesso de gari recua em troca de advogado e pede união de mineiro e carioca em carta
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima contou que foi até a fazenda do ex-patrão e, ao chegar, foi chamada para ajudar em um trator. Em determinado momento, ele sentiu uma corda sendo colocada em seu pescoço e, em seguida, foi levado para a carretinha.
O jovem relatou que foi acusado de furtar R$ 10 mil e de ter comprado uma motocicleta com o valor. No entanto, afirmou que a moto usada por ele pertencia ao atual patrão. Enquanto estava amarrado, o rapaz aproveitou um momento de distração do suspeito, usou um canivete para cortar as cordas e conseguiu fugir até a casa de um irmão.
O fazendeiro, por sua vez, confessou ter amarrado o ex-funcionário, alegando que queria apenas “dar um susto” nele. Disse ainda que o jovem havia admitido o furto diante de uma terceira pessoa, justificando que passava por dificuldades financeiras.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. O caso está sob investigação.