Um adolescente de 14 anos foi baleado na noite dessa segunda-feira (25/8), na frente de uma padaria. O crime foi no bairro Dona Rosarinha, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A Polícia Militar (PM) foi acionada após os disparos de arma de fogo. Testemunhas relataram que dois homens chegaram em uma moto, atiraram e fugiram rapidamente. Aos militares, o adolescente contou que estava em frente ao estabelecimento com o amigo quando foi surpreendido pelos suspeitos, que gritaram que teriam “desenrolo” e que não era para o menor correr.
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
O garupa fez os disparos na direção do adolescente. Ao perceber que foi atingido na costela, o adolescente correu, mas foi perseguido e baleado de raspão no olho esquerdo. Ainda assim, ele conseguiu pular muros e se esconder. Ele afirmou que o amigo não tinha nada a ver com a história e que os tiros eram exclusivos para ele.
O boletim de ocorrência traz, ainda, um relato do adolescente sobre o histórico no crime. Ele revelou que vendia drogas naquela região para um morador do bairro Capitão Eduardo. Ele foi apreendido no último dia 5, mas afirmou que depois não se envolveu mais com “o movimento”. O adolescente indicou um homem que seria o autor dos disparos, morador do mesmo bairro. A polícia foi até a residência indicada, mas a avó disse que o neto não estava em casa e que teria saído com a namorada horas antes. O caso será investigado pela 2ª DP de Santa Luzia.