Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante por furto nessa segunda-feira (25/8) em Formiga, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ela é suspeita de furtar um pacote de 500g de linguiça de pernil de um supermercado.
O dono do estabelecimento chamou a Polícia Militar. Ele repassou as características da suspeita, que entrou no supermercado, pegou o produto do freezer e saiu sem pagar. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança, e as imagens serão entregues à Polícia Civil.
A PM foi informada de que a suspeita é conhecida por cometer o mesmo tipo de delito em outros estabelecimentos. Com as informações, a guarnição, acompanhada do proprietário, iniciou um rastreamento e localizou a suspeita com as mesmas roupas usadas no furto.
Ao ser abordada, ela confessou o crime. O produto furtado foi recuperado. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a delegacia.
A Polícia Militar de Formiga disse, por nota, que “a importância de uma ocorrência não é medida pelo valor do objeto furtado, mas pela garantia da segurança e da ordem pública”. “Com esse princípio, a PM atua com o mesmo empenho em qualquer situação, reforçando a mensagem de que o crime não compensa", afirmou a corporação.