Três homens foram presos sob suspeita de furtarem 14 sacas de café de uma fazenda em Carmo do Paranaíba, na região do Alto Paranaíba, interior de Minas Gerais, nesta terça-feira (26/8).
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), funcionários da fazenda acionaram as autoridades após suspeita de furto. Um caminhão de beneficiamento foi usado na ação, e o peso de entrada do veículo na propriedade não estava coincidindo com o peso de saída de controle dos caminhões.
Os funcionários relataram aos militares que viram os ocupantes do caminhão retirando peças de cerca de quinhentos quilos e jogando na beira da estrada, com o intuito de ludibriar a balança com o peso do café furtado ao invés do peso da peça do caminhão de beneficiamento. A pesagem dos veículos na entrada e saída das fazendas é uma medida de controle, conforme o que foi repassado à PMMG.
"Assim sendo, as equipes policiais localizaram os suspeitos, que já se encontravam com os dois caminhões estacionados no bairro Bela Vista, de modo que logo de início os integrantes demonstraram nervosismo, não querendo colaborar na abertura dos caminhões de beneficiamento, tão pouco falar onde estavam as chaves dos veículos", explicou a corporação.
Na abordagem, foi localizada grande quantidade de café beneficiado dispersa nos diversos compartimentos dos caminhões, além de 14 sacas do grão. A PM informou que ainda não foi possível a retirada de mais grãos de café do segundo caminhão, devido a dificuldade de abertura dos compartimentos da máquina beneficiadora. "Foram recebidas informações de que essa organização criminosa vem atuando a bastante tempo em Carmo do Parnaíba e região com furto no beneficiamento do café, já que prestam serviços terceirizados aos produtores de café", enfatizou a PMMG.
Os militares ainda localizaram dois revólveres calibre 38 e R$ 3.426 em espécie com o trio.