Um homem de 84 anos foi encontrado morto com sinais de violência dentro da casa onde morava, no bairro Bela Vista, em Iapu, na região do Rio Doce, nessa quinta-feira (28/8). Um casal de vizinhos, de 18 e 36 anos, foi preso suspeito de ser o autor do crime.
A vítima foi encontrada pela companheira, que estranhou quando ele não compareceu a um almoço. Ela foi até a casa do idoso, entrou e o encontrou já sem vida.
+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
A Polícia Militar (PMMG) foi acionada e constatou que a vítima apresentava uma grave lesão na cabeça. Imediatamente, os militares isolaram o local e acionaram a Perícia Técnica para os procedimentos de praxe.
Durante os trabalhos periciais, foi encontrada uma tábua de carne com vestígios de sangue, o que reforçou as evidências do crime. Denúncias anônimas repassadas à Polícia Militar indicaram que o casal, que morava no pavimento inferior do imóvel onde a vítima residia, teria discutido com ele na noite anterior.
Os policiais realizaram buscas e localizaram os suspeitos em sua residência. No momento da prisão, os dois se preparavam para sair com as crianças que estavam sob seus cuidados.
O casal, uma mulher de 36 anos e um homem de 18, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Iapu. O Conselho Tutelar também foi acionado devido à presença de menores sob a responsabilidade dos detidos.