O canal de O TEMPO no YouTube transmite na tarde desta sexta-feira (29/8), a partir das 14h, a coletiva de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais (PMMG) sobre a conclusão do inquérito que apurou o homicídio do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos. O crime ocorreu enquanto ele no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte, na manhã do dia 11 de agosto.
Durante a transmissão, a polícia indiciará hoje assassino confesso assassino confesso Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, marido da delegada da PCMG Ana Paula Balbino Nogueira, que foi preso suspeito de cometer o crime. A expectativa é que Renê responda por homicídio qualificado contra Laudemir, porte ilegal de arma e ameaça à motorista do caminhão de lixo, conforme declarações anteriores da Polícia Civil.
Participam da coletiva os delegados Saulo Castro, Álvaro Huertas e Evandro Radaelli. A entrevista é realizada no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro São Cristóvão, na região Noroeste da capital mineira.