Dois homens foram presos, na manhã desta segunda-feira (5/8), suspeitos de assaltar um casal no viaduto Oeste, próximo à avenida dos Guaranis, na divisa entre as áreas do 1º e 34º Batalhões da Polícia Militar, no centro de Belo Horizonte. A dupla foi localizada momentos depois, enquanto tentava vender os celulares das vítimas na rua Guaicurus.

De acordo com o sargento Luiz Castro e o cabo Rafael Ferreira, a abordagem foi possível graças à atuação conjunta das equipes do Grupo Tático 6 (GT 6), GEPAR 6, Sub 6 e CPU, que iniciaram o rastreamento logo após receberem a denúncia via rádio. As vítimas contaram que foram rendidas enquanto estavam dentro do carro, e que os autores usaram um estilete para ameaçá-las e roubar os dois aparelhos celulares.

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok

Com apoio do sistema de videomonitoramento Olho Vivo, os dois homens foram encontrados oferecendo os celulares na esquina da rua Guaicurus com avenida Curitiba. Eles foram abordados e, com eles, os policiais encontraram os dois aparelhos roubados e mais um que ainda não sabem a origem, R$ 230 em dinheiro, além do estilete utilizado no crime.

A dupla foi presa em flagrante e levada para a delegacia, junto com o material apreendido. Segundo a PM, ambos os suspeitos têm passagens por crimes contra o patrimônio, e um deles também responde por homicídio.