Um homem de 31 anos morreu e outro de 38 anos ficou ferido após troca de tiros nessa quinta-feira (7/8) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A vítima teria ido até a casa do suspeito e atirou na perna dele, momento em que o suspeito revidou.

+ Outro homicídio foi registrado em Uberlândia ontem

Após o caso, o suspeito de matar o desafeto procurou uma unidade de pronto atendimento, momento em que a polícia foi informada da entrada do paciente. Ele confessou ser o autor do crime e que agiu em legítima defesa. 

Siga o Super Notícia no Instagram

Siga o Super Notícia no Tiktok

A motivação do desentendimento entre eles teria sido uma dívida relacionada ao aluguel e brigas anteriores sobre a devolução de um móvel. Segundo o suspeito, ele já havia sido ameaçado pela vítima, que teria se identificado como integrante de organização criminosa. Ele ainda alegou que já havia sido procurado anteriormente em sua residência e possuía registros de ligações em seu celular.

Nessa quinta-feira, a vítima foi até a casa do suspeito, que foi baleado na perna logo após abrir o portão. O homem, então, alega que reagiu e atirou contra o desafeto. Depois dos disparos, ele retornou em casa, pegou o carro e, ao voltar, viu que a arma da vítima não estava mais no local. No caminho de casa até a unidade de saúde, ele encontrou um amigo e pediu para que esse homem o levasse até a UAI Planalto, já que não conseguia mais dirigir pelo ferimento. Nesse trajeto, alega ter jogado a arma em um lote vago, mas o armamento não foi encontrado.