Uma mulher de 36 anos foi presa, nesta terça-feira (5/8), suspeita de agredir uma técnica de enfermagem, de 27, na Santa Casa de Misericórdia de Formiga, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O episódio de violência teria ocorrido após a suspeita discordar do protocolo médico adotado no atendimento à mãe dela.
+ Motorista de app pede beijo na boca para passageira de 15 anos: 'Você é muito difícil'
De acordo com a Polícia Militar (PM), profissionais da Santa Casa relataram que a acompanhante da paciente vinha, repetidamente, descumprindo as orientações da equipe de saúde ao levar a mãe para tomar banho fora do leito. A recomendação médica, no entanto, era de banho de leito, para evitar o agravamento de uma lesão.
Mesmo após ser alertada diversas vezes, a mulher teria continuado desrespeitando as normas do hospital. Segundo os relatos, ela começou a gravar os profissionais com o celular, invadiu a sala da coordenação, agrediu uma técnica de enfermagem e ainda causou transtornos a outros membros da equipe.
Um irmão da suspeita, que também estava no hospital, tentou interviu para conter a agressão. À PM, a mulher alegou que havia divergência nas informações recebidas sobre os cuidados prestados à mãe, o que teria motivado sua atitude.
Ela foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia de Polícia Civil.