Um homem de 67 anos foi preso preventivamente por descumprimento de medida protetiva, em Bonfim, região Central de Minas, nesta terça-feira (5/8). Ele é investigado por perseguição e teria continuado a procurar a vítima, de 60 anos, mesmo após a Justiça determinar o seu afastamento.
O caso foi denunciado em abril deste ano pela vítima, que relatou que o suspeito, parente do falecido marido dela, estava lhe enviando mensagens de cunho amoroso e sexual. O homem também passou a aparecer de surpresa em sua residência. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a investigação, concedeu medidas protetivas à vítima e encaminhou o inquérito à Justiça.
+Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
Entretanto, meses depois, a vítima retornou à unidade policial para informar que o homem estava infringindo as medidas impostas e havia voltado à casa dela, inclusive deixando um pacote de presente com chocolates. Diante dos fatos, foi instaurado um novo inquérito, que está em fase de conclusão, para apuração dos crimes.
Leia mais: Grupo que trocava notas falsas em comércios do interior de MG é preso a caminho de BH
A PCMG representou pelo mandado de prisão, que foi cumprido nesta terça-feira. O suspeito encontra-se à disposição da Justiça no sistema prisional.
Denuncie
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, pelos Disques 180 ou 181, ou pela Delegacia Virtual, nos casos de ameaça, vias de fato, lesão corporal ou descumprimento de medida protetiva.