Dois homens, de 20 e 50 anos, foram presos suspeitos de envolvimento no furto de uma joalheria em Formiga, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta quinta-feira (7/8). De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o crime ocorreu no domingo (3/8). A ação policial recuperou parte dos bens furtados, além de apreender entorpecentes e ferramentas usadas em arrombamentos.

Segundo os militares, foi identificado o carro utilizado no transporte dos suspeitos. O proprietário do veículo, de 20 anos, confessou ter sido contratado pelo homem de 50 anos para levar os envolvidos no furto do hotel onde estavam hospedados até o terminal rodoviário.

O jovem afirmou à PMMG que recebeu R$ 100 e algumas joias pelo serviço. Na residência dele foram apreendidos cinco anéis, dois brincos, uma pulseira e um pingente, todos com aparência de ouro, além de um celular.

A operação continuou com a identificação do contratante, que tentou se passar por outra pessoa usando documentos falsos. Após a confirmação de sua verdadeira identidade, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Durante a ação, os policiais também encontraram duas barras de maconha escondidas em uma mata, além de um conjunto de chaves michas, utilizadas para arrombamentos, na casa de um dos suspeitos.

Os dois homens foram presos em flagrante por receptação, uso de documento falso e tráfico de drogas, e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Formiga.