Pouco mais de meio-dia, com sol forte e muitos carros passando por uma rua do bairro Jardim Montanhês, na região Noroeste de Belo Horizonte. Este foi o cenário em que, sem ligar para o grande movimento da via, criminosos conseguiram furtar três rodas de um carro em um intervalo de apenas cinco minutos. A ação rápida, registrada por câmeras de segurança na última segunda-feira (4/8), causou desespero nos proprietários, já que o veículo era usado para o trabalho e, agora, o sustento da família está ameaçado. 

Segundo a dona da Parati Azul, uma diarista de 50 anos que não será identificada, o carro estava estacionado na porta da residência desde o último dia 25 de julho. Impossibilitado de ser colocado na garagem após um acidente de trânsito, o carro foi deixado pelo reboque na via até que a família tivesse condições de levá-lo para o conserto. 

"Ele (carro) é de trabalho. Meu marido conserta máquinas de lavar e usa para ir até a casa dos clientes. Aí, em plena segunda-feira, no horário do almoço, eles levaram três rodas do carro. Tiraram os dois pneus do lado direito e, ainda, o estepe que estava no porta-malas", detalha. 

Confira a ação dos ladrões: 

O furto foi percebido pelo pai de família menos de meia hora após o crime, quando ele saiu de casa e se deparou com o carro já sem as rodas. "A câmera da casa do meu vizinho pegou tudo. Infelizmente estamos à mercê dos ladrões no Brasil. Eles têm mais liberdade que a gente. Em pleno meio-dia, fiquei sem a nossa ferramenta de trabalho. Estou indignada", lamenta a diarista. 

Enquanto as rodas eram retiradas do carro, pelo menos dez veículos passaram pela rua. "Registramos o boletim de ocorrência e, agora, estamos esperando para ver se alguém consegue identificar a placa desse carro. Uma vizinha falou que era um cara novo que dirigia, e que o veículo, um Gol G3 preto, estava com um pneu rasgado, fazendo muito barulho. Então acho que eles aproveitaram a oportunidade", continua a vítima. 

Procurada por O TEMPO, a Polícia Civil informou, por nota, que apura a ocorrência. "Até o momento, sem suspeito conduzido à delegacia de plantão", completou a instituição policial.