Um menino de 2 anos foi baleado na noite dessa quinta-feira (7/8) no bairro Conjunto Taquaril, na Região Leste de Belo Horizonte. O alvo dos disparos era o tio do menino, de 18 anos, que até o mês passado fazia parte da “Gangue dos Capetas”. 

A Polícia Militar foi acionada na rua Ramiro Siqueira e encontrou moradores apreensivos. O jovem e o menino foram encontrados e socorridos imediatamente para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. A criança foi atingida nas costas, o disparo transfixou o pulmão e ficou alojado no fígado. Já o jovem foi atingido na perna direita, sem mais complicações.

Siga o Super Notícia no Instagram

Siga o Super Notícia no Tiktok

Aos militares, o jovem contou que não participa mais do tráfico de drogas há um mês. Ele contou que integrava a “Gangue dos Capetas”. Sobre a tentativa de homicídio, ele relatou que viu um suspeito armado procurar por uma pessoa. Ao perceber que o homem estava armado, o jovem correu para uma região de mato, momento em que ocorreram os disparos. A irmã do jovem e mãe da criança apresentou relato compatível. 

As vítimas ficaram em observação no João XXIII. O estado de saúde não foi divulgado. Nenhum suspeito foi preso. A ocorrência será investigada pela 4ª Delegacia de Polícia Sul.