A Polícia Civil (PCMG) prendeu, de forma temporária, 14 suspeitos de uma organização criminosa que atua no Triângulo Mineiro. A ação, deflagrada nesta sexta-feira (19/9), fez parte da segunda fase da operação Cantoneira, que mira combater a facção que possui atuação nos âmbitos nacional e internacional.

De acordo com a PCMG, as ações desta sexta (19) ocorreram em Ituiutaba, Capinópolis, Ipiaçu, Cachoeira Dourada, Canápolis, Centralina, Prata, Monte Alegre de Minas, Uberlândia, Araporã e Patos de Minas. Já no estado de Goiás, os mandados foram cumpridos no município de Itumbiara. 

A instituição acrescentou que houve apreensão de drogas, veículos, cadernos de contabilidade e dinheiro em espécie. No total, os agentes cumpriram 31 mandados de busca e apreensão.

Primeira fase da operação Cantoneira

A PCMG apontou que a primeira fase da operação foi desencadeada no dia 27 de fevereiro de 2025, quando 42 suspeitos foram presos e 51 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Minas e em Goiás.

Na ocasião, os alvos estavam concentrados nos municípios de Santa Vitória (GO), Ituiutaba e Uberlândia (MG), com prisões em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.