A van utilizada como transporte escolar por um homem de 54 anos, suspeito de se masturbar na frente de quatro meninas – entre 5 e 13 anos – foi incendiada nessa terça-feira (2/9). De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), moradores do bairro Santa Helena, em Governador Valadares, na região do Rio Doce, atearam fogo no veículo.
Segundo os militares, o incêndio destruiu completamente a van. O suspeito está preso desde a segunda-feira (1º/9).
O caso
Um homem de 54 anos, motorista de transporte escolar, foi preso na segunda-feira (1º/9) suspeito de se masturbar na frente de quatro meninas, de 5 a 13 anos, em Governador Valadares, no Rio Doce.
Segundo a PMMG, a avó de uma adolescente de 13 anos procurou os militares para denunciar o caso. Conforme o boletim de ocorrência, a menina contou, chorando, que o motorista havia comentado que iria a uma famosa lanchonete no mesmo dia. Ele teria dito que, se a adolescente colocasse uma saia, a levaria até o local.
Ainda de acordo com o relato, a menina permaneceu em silêncio e, em seguida, o homem teria tirado o órgão genital para fora da calça e começado a se masturbar. Ele também passou a mão suja no braço da vítima. Outras três crianças – de 5, 8 e 9 anos – que estavam na van presenciaram a cena.
Ao chegar em casa, a adolescente contou o ocorrido à família e disse que lavou o braço. Os parentes acionaram a polícia, que prendeu o motorista. Ele negou o crime, mas já tinha um registro policial por ocorrência semelhante.