Um vigilante de 31 anos foi morto durante roubo a uma fazenda de Uberaba, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta quarta-feira (3/9). Ele e um colega de profissão, de 50 anos, foram rendidos durante o trabalho.
Segundo a Polícia Militar, a fazenda fica às margens da BR-050. A corporação foi acionada por volta de 3h com a informação que um vigilante foi atingido por um disparo de arma de fogo no local.
O chefe de inspetoria de segurança da empresa contou que dois seguranças estavam de plantão e faziam a ronda prevista para o horário, com a previsão de parada em uma das casas da fazenda, onde teriam que realizar registro fotográfico do local e mandar no grupo de controle da empresa. Ao chegar no local dos fatos, a dupla foi surpreendida por dois suspeitos, que chegaram por trás e gritaram “perdeu, perdeu, passa as armas”.
O segurança de 50 anos levantou as mãos e teve o colete e o revólver roubados. Depois, ele alega que ouviu um único disparo e saiu correndo. Ele viu os suspeitos fugirem rumo à BR-050 e, ao voltar, viu o colega caído com um tiro na cabeça.
Foram roubados os dois revólveres dos vigilantes. A equipe do Samu foi acionada e constatou o óbito do vigilante. A perícia foi acionada e também realizou os trabalhos de praxe. Foram apreendidos três celulares, um da vítima, um da testemunha e o terceiro da empresa que estava com os vigilantes. O caso será investigado pela Polícia Civil.